quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sindicato dos professores do Maranhão encerra a greve






Os professores do Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão (Sinproessema) sustentaram a greve por mais de 70 dias, em enfrentamento direto contra o governo roseana que se mostrou insensível às demandas da classe.

o governo define o prazo de 60 dias para o envio do Projeto de Lei do Estatuto do Educador à Assembleia Legislativa, contatos a partir da publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou constitucional a Lei do piso salarial nacional do professor. Em nota, o Sinproessema concordou com a proposta enviada, na última sexta-feira, dia 13, pelo governo do Estado, e as aulas serão retomadas nesta quarta-feira, dia 18.

Também define o prazo até o mês de junho deste ano para fazer o pagamento dos valores descontados nos salários dos professores, “mediante compromisso da reposição integral de todas as aulas não ministradas no período da paralisação, obedecendo ao calendário escolar de 2011, que estabelece o término das aulas em 23/12/11.” Em relação ao retorno dos trabalhadores remanejados, o governo “assegura, de imediato, o retorno dos remanejados no período da paralisação”.

Esse é um exemplo valoroso de organização e luta pelo justo quinhão cabido aos professores.

Sem comentários: